Chamada de Praha pelos tchecos, nosso roteiro em Praga começou no dia 25 de novembro de 2017 e durou apenas 2 dias inteiros. Chegamos na cidade de ônibus. O terminal rodoviário fica bem no centro, o que facilitou bastante para irmos para o nosso hotel, cerca de 15 minutos caminhando. Nos hospedamos no Hotel Zlatá Váha, bem localizado e com quartos espaçosos.

A nossa primeira parada foi em um restaurante para almoçar, pertinho do hotel, em direção a Old Town, encontramos o Green Tomato. Um restaurante italiano muito agradável, uma comida excelente e com o preço bom.

Eu pedi um penne com mignon e o Thiago um macarrão a bolonhesa. Para acompanhar pedimos uma cerveja tcheca – Staropramen. MUITO boa por sinal.

 

 

 

 

 

 

 

De sobremesa experimentamos o famoso Trdelník, comida típica da República Tcheca e que você vai encontrar em cada esquina. Pedimos um com recheio de nutella e dividimos. Confesso que não achei nada demais. Um pouco enjoativo por ser muito doce.

No primeiro dia passeamos pela Old Town – Praça da Cidade Velha, onde tem o relógio astronômico e a Igreja de São Nicolau. É a praça mais famosa de Praga e também a mais bonita. Tem vários restaurantes e tendas vendendo comida e artesanato (muito comum na cidade). O relógio, que citei acima, faz uma apresentação, a cada hora cheia, da procissão dos doze apóstolos. Um pouco sem graça, mas as pessoas param para olhar. Já que vai estar por lá não custa né?!

relógio astronômico
Igreja de São Nicolau

Perto da praça tem a ponte maravilhosa Karlův Most. Em português chamam de Ponte Carlos. É linda tanto durante o dia, quanto à noite. Já vou avisando que é bem difícil conseguir uma foto sozinha nela, é muuuuita gente passando o tempo todo. Ver o pôr do sol nela também é incrível e rende fotos maravilhosas.

A noite optamos por experimentar um dos pratos mais típicos nas tendas de Praga. Se chama Halusky, é tipo um nhoque de batata com repolho e bacon. A primeira vista não nos chamou muito atenção, mas confesso que AMAMOS! Já deu até água na boca de lembrar.

Halusky

 

No segundo dia fomos conhecer o Castelo de Praga, a boa notícia é que você pode entrar em vários ambientes de graça. Em torno dele tem uma vista linda da cidade, vale explorar os cantinhos para ver.

Pode reservar um tempinho porque é beeem grande. Tão grande que está no Guiness Book como o maior do mundo. A dica mais fácil para chegar é pegar o tram 22 e descer na parada Pražský hrad. Dentro do castelo tem a maravilhosa Catedral de São Vito, que também não precisa pagar para entrar a não ser que você queira ir lá na frente. Ainda dentro do pátio do castelo você encontra varias tendas com comidas típicas. Algumas até diferentes do que encontramos pelo centro.

Descendo uma das ruas do castelo, almoçamos em um restaurante ali perto, foi indicação de uma colega, o nome é U Mlynáre. Gostei e recomendo. O lugar é aconchegante, comida gostosa e não muito cara.

Para experimentar, pedimos um Svíčková.

Svíčková

Depois fomos conhecer o Muro de Lennon. Um muro todo grafitado, com frases e a imagem de John Lennon. Precisa ter paciência para bater uma foto legal, sempre tem muita gente querendo um cantinho.

Algumas outras homenagens a John Lennon também podem ser encontradas ali por perto, como este pub.

Para quem gosta das lojas de luxo, perto da Cidade Velha fica a rua Pařížská, onde estão as mais famosas e caras. Na época que fomos ela estava toda iluminada para o Natal, uma lindeza.

De lá pegamos um tram e fomos conhecer a Casa Dançante ou Tančící dům, o nome se deu porque foi inspirado em um casal de dançarinos. Na época foi construído para fins culturais, mas hoje funciona um prédio comercial. Não visitei, mas sei que no topo do prédio tem o restaurante Ginger & Fred

Tančící dům

Para quem tiver interesse em conhecer a estação do tram é a 17 – Jiraskovo Namesti.

Para encerrar a noite experimentamos mais um prato típico – Bramborák Potato Pancakes. E fomos beber uns drinks no bar Anonymous. Ambiente super descontraído, todo inspirado no filme, e as bebidas também são deliciosas.

Tem uma parte do cardápio que você só consegue ler com uma luz negra.

Sugestão de bebidas: Luxury Leather e Valerie´s Rose. 

Luxury Leather
Valerie´s Rose

 

 

A entrada é um pouco escondida, mas a dica é procurar por esta porta. Lá dentro tem a entrada no bar. Até parece um pouco assombrado, mas é legal viu?

 

 

 

Nos despedimos de Praga com um almoço em Old Town, no restaurante Staroměstská. Fomos bem atendidos e a comida estava gostosa.

E uma última dica, se você gosta de comprar souvenirs vale a pena dar uma olhadinha primeiro no Havelske Trziste, é uma uma feira ao ar livre onde você vai encontrar de tudo e com um bom preço.

Apesar de ter sido apenas 2 dias, achei o suficiente para conhecer a cidade. Deu aquele gostinho de quero mais. Confesso que fui sem muitas expectativas e acabei me encantando por Praga. É uma das cidades mais diferentes e interessantes por onde passei. Fiquei e ainda estou muito apaixonada pela cidade, com certeza voltarei!!

Deixe seu comentário