LOS ANGELES

Depois de alguns anos de viagens, chegou finalmente o dia de conhecer um dos meus destinos favoritos, a CALIFORNIA!! A princípio eu faria a viagem sozinha, como você pode ter notado na maioria dos meus relatos isso não é problema para mim, mas um certo dia uma das minhas melhores amiga decidiu embarcar nessa trip comigo e confesso, não poderia ter sido melhor.

A viagem foi de outubro a novembro de 2016!! O roteiro? Um pouco “deixa a vida me levar”, mas sabíamos as cidades que queríamos conhecer (Los Angeles, San Diego, Las Vegas e San Francisco) e o tempo que tínhamos, 16 dias.

A primeira parada foi LOS ANGELES, que apesar de estar entre as cidades que mais queria conhecer, tinha um gostinho especial: visitar uma amiga/irmã que mora lá. Foi a nossa estadia mais longa, 5 dias, tempo suficiente para visitar os principais pontos turísticos, mas confesso que gostei tanto que ficaria mais.

No primeiro dia nossa amiga nos levou numa das paradas obrigatórias, a placa mais famosa, eu diria do mundo.

Da rodovia, que te leva até ela, você já consegue vê-la no alto, mesmo que de longe. Confesso que demoramos um pouquinho para achar, porque queríamos chegar o mais perto possível, quase ficamos sem gasolina, mas não desistimos… e até que enfim conseguimos bater a famosa foto.

Depois fomos para a Calçada da Fama!! Linda com suas estrelas no chão… é difícil conseguir bater uma foto sozinha com o seu astro favorito, mas depois de algumas tentativas garanto que dá certo. Na Walk Of Fame, como é chamada, vários personagens ficam fazendo a atração dos turistas, batendo foto e é claro pedindo uma graninha pra isso.

Para quem gosta de estar em contato com a natureza e meditar, uma dica é passear em Lake Shrine Templo. O lugar não é muito visitado por turistas, mas é uma graça. Só não abre nas segundas-feiras. Ali perto está o Pier Santa Monica, parada obrigatória, onde tem também um pôr do sol incrível.

Almoçamos no Bubba Gump, o restaurante inspirado no filme Forrest Gump. Pode ser que tenha fila pra entrar, mas vale esperar um pouquinho para conhecer. Tem uns drinks deliciosos. Conhecemos a famosa Coronita e ainda ganhamos um copo de lembrança.

Pertinho do píer está a Third Street Promenade, uma das principais avenidas de Santa Monica. É um verdadeiro shopping a céu aberto, com lojas para todos os gostos e bolsos.

E pra quem gosta de shopping, um bem interessante que tem em Los Angeles é o The Groove. Foi nesse que, pela primeira vez, comemos na Cheesecake Factory.

Outro restaurante que é super comum encontrar em Los Angeles é o POKE BAR, que eu não conhecia e confesso que viciei. Para quem não sabe, é comida hawaiana – peixe cru com diversos acompanhamentos que tem em um sushi. Pra mim, um dos melhores é o de Beverly Hills – Mainland Poke. O local é simples, mas a comida é maravilhosa. Você pode montar do jeitinho que gosta.

Beverly Hills é um bairro LUXUOSO e organizado onde você vê casas e carros maravilhosos.
Para quem gosta de bater umas fotos diferentes, a dica é a Melrose Avenue, lá você encontra aquelas paredes estilosas – pura arte.

Venice também deve estar na sua lista de lugares para visitar.

É uma das praias mais descoladas e com um astral SURREAL. Na praia, uma pista de skate que faz o point ficar perfeito para skatistas, atletas e também para quem quer curtir uma vibe diferente.

Outra dica por lá é caminhar pelos canais. Você vai se encantar com a arquitetura do local, com os jardins e também com as fofuras das casas que ficam em volta. Dá até vontade de morar ali. Dá a sensação de estar em Veneza, mas sem toda aquela muvuca de turistas.

Outros dois restaurantes onde jantamos e que gostei é o Warehouse em Marina Del Rey – um ambiente bem agradável e rústico. E o Simmzy´s em Manhattan Beach, que eu particularmente gostei mais: localização, astral e comida. Pedi um sanduíche que estava delicioso.

Em Los Angeles, como tínhamos uma SUPER guia turística, não precisamos alugar um carro, mas no dia em que pegamos a estrada rumo a San Diego, fomos atrás de uma agência de alugueis.
Uma informação importantíssima para quem está de carro é observar estas placas de estacionamento.

Nelas têm a informação de qual dia da semana e horário você NÃO PODE estacionar daquele lado da rua. Isso porque, todos os dias o serviço de limpeza da cidade limpa a área sinalizada. É o STREET SWEEPING. Caso seu carro esteja estacionado você leva multa e poderá ter o carro guinchado.

E para a viagem não ficar tão cansativa, no CALIFORNIA PARTE II, eu continuo escrevendo os demais dias da nossa trip… em San Diego, Los Angeles e San Francisco… então, vem comigo!!!

Deixe seu comentário