SAN DIEGO

A estrada entre Los Angeles e San Diego é ótima, demoramos cerca de 2h30 para chegar.

Como a passagem pela cidade seria curta, apenas 2 dias, escolhemos ficar em um hostel, que nos indicaram – USA Hostels San Diego – Downtown. Fica em Gaslamp Quarter, um bairro bem localizado, com movimento a noite e que adorei.

A gente chegou à noite, por isso só demos uma caminhada pela região para conhecer. No dia seguinte acordamos cedo e fomos passear na baía de San Diego. Lá a vista é linda, rende muitas fotos, mas só vale o passeio se não estiver chovendo. É aí onde está a “Unconditional Surrender” a estátua de um marinheiro beijando uma enfermeira.

Ela está em frente USS Midway Museum – o museu marítimo, nós não chegamos a entrar porque não tínhamos muito tempo pela cidade e não era a nossa prioridade, mas quem quer conhecer, vale à pena comprar os tickets com antecedência que saem mais baratos.

Saindo dali, o nosso destino era passear e conhecer Old Town, mas chegamos lá e sinceramente? Não tivemos nenhum pouco de vontade de sair do carro… não encontramos nada demais. Fomos direto para La Jolla, uma praia lindinha e uma das minhas preferias por lá.

Têm leões marinhos, o cheiro não é muito agradável, mas são umas fofuras. Você pode chegar pertinho deles.

Almoçamos no restaurante DUKE´s, onde tem uma vista LINDA de La Jolla. Experimentamos um dos pratos da casa. Macarrão, costelinha e uma carne no espetinho – BEM SERVIDO!!

Fim de tarde, hora de ver o pôr do sol. Fomos para Pacific Beach onde tem um píer que você pode ficar esperando pelo espetáculo.

Na frente da praia conhecemos um bar que é aberto, onde você também tem a opção de ver o por do sol… É INCRIVEL!! Em Pacific também comemos uma das sobremesas mais maravilhosas. Este “sanduíche” de cookies com sorvete.

O Balboa Park é um lugar com bastante área verde e que vale a pena conhecer. É um parque público, com museus, jardins, teatros e um Zoo. Você consegue aproveitar diversos espaços de graça, mas se quiser entrar em algum museu pode ser que tenha que pagar. A dica é pegar um mapa do local logo na entrada e se divertir. O parque tem um estacionamento bem grande e não cobram nada.

Para quem gosta de almoçar em um lugar com o visual incrível, indico o C-Level Lounge. Peça uma mesa com vista para a baía. Quando chegamos não tinha lugar, mas os garçons foram atenciosos e assim que vagou uma eles nos mudaram de lugar.

Estes foram os pratos que pedimos. A comida e a sobremesa estavam deliciosas, fomos muito bem atendidas e o restaurante é maravilhoso. Valeu cada centavo.

Também recomendo colocar na lista experimentar um burrito californiano. E se puder que seja em San Diego, você não vai se arrepender.

Agora chegou a hora de falar do que a maioria das pessoas que vem para os Estados Unidos quer saber os OUTLETS.

Os três melhores de San Diego são: Las Americas Premium, Carlsbad Premium e o Viejas Outlet Center. O meu preferido é o Las Americas. Como é fácil chegar e as lojas fecham tarde acabamos indo todos os dias, até porque ele é muito grande e não deu tempo de ver todas as lojas. Mesmo tendo vários descontos é preciso pesquisar, os preços podem variar em cada loja. Para comprar ainda mais barato no próprio outlet você pode adquirir um livro de descontos. Eu comprei e valeu muito a pena.  Quanto mais barato melhor né?!

Ah e esse outlet fica bem pertinho da divisa com o México, e querem saber da maior roubada? Erramos o caminho e fomos parar no país vizinho. Quando a gente viu estávamos passando a divisa e não tínhamos como retornar. E aí bateu o desespero, a internet do celular não pegava mais, porque só funcionava em território americano e a gente não fazia ideia de como voltar. Trânsito infernal, mas conseguimos hablar espanhol e pedir informação, mas quando chegamos na fronteira MAIS TRÂNSITO. E agora sim bateu aquele medo de não conseguirmos entrar. Muitos policiais, carros sendo revistados, cachorros passando, alguns minutos de espera, mas no fim deu tudo certo. Explicamos que nos perdemos e só queríamos voltar. Essa aventura acabou aumentando em mais de 1 hora a nossa viagem para Las Vegas. Retornar para os Estados Unidos e pegar a estrada, mesmo que demorasse mais, já estávamos felizes da vida. E agora é só alegria porque vamos para Vegas, baby!!!