Viajar é um dos hobbies mais prazerosos, mas infelizmente tivemos que interrompê-los por alguns meses por causa da pandemia do coronavírus. Mas eu tenho certeza que durante essa quarentena não paramos de pensar na próxima viagem e em quando voltaremos a viajar. Sonhos a serem realizados. É natural, mas o período é de incertezas e o que eu digo pra vocês é PRUDÊNCIA E CAUTELA na hora de tomar alguma decisão. Muitas empresas, para manterem seus negócios e funcionários, lançaram pacotes de viagens com preços muito atrativos, até mesmo surreais, o que gera muitas dúvidas em nós consumidores. Se você está morrendo de vontade de comprar um, então este post é pra você.

Já que estamos vivendo neste mundo de dúvidas, o mais certo é ter bom senso para fechar um bom negócio, em termos de segurança e financeiro. Fique sempre desconfiado e não esqueça daquele velho ditado “o seguro morreu de velho”. 

Antes de escrever minhas 10 dicas, vou deixar uma perguntinha no ar: será que essas viagens, com pacotes promocionais, vão mesmo acontecer? Qual sua opinião? Uma coisa é certa, as empresas estão fazendo essas promoções de encher os olhos para ter caixa e não falir. A dúvida é, será que esses pacotes não serão cancelados ano que vem? É sempre bom estarmos atentos a todas as opções para evitar frustrações.

10 DICAS NA HORA DE COMPRAR UM PACOTE DE VIAGEM PROMOCIONAL

  1. Conheça a empresa que você está pesquisando o pacote. Veja se é uma empresa sólida, se você conhece alguém que já viajou por ela. Verifique se a empresa está cadastrada no Ministério do Turismo, as reclamações feitas no Procon e também os comentários nas redes sociais. Jamais compre um pacote de uma empresa sem referência.
  2. Pesquise sobre a saúde financeira da empresa. Agências de viagens foram muito afetadas durante a pandemia e muitas, infelizmente correm o risco de quebrar.
  3. Verifique se essas promoções praticadas com tanta antecedência correspondem, com o preço médio daquela viagem. A verificação pode se feita nos sites oficiais.
  4. Leia o contrato, veja as condições oferecidas. As viagens vendidas durante a pandemia estão sendo bem flexíveis, então não preste atenção apenas no preço, veja qual oferece uma maior flexibilidade na hora de remarcar ou cancelar. Como vai funcionar a remarcação? Tem multa? Até quando poderá ser usado o pacote caso precise ser remarcado? O que está incluso? Como será a assistência de viagem? Qual o tipo de hospedagem? Todas essas informações precisam estar esclarecidas no contrato.
  5.  Se for uma viagem internacional, pense se você vai estar financeiramente organizado pra isso. É preciso prestar atenção no dólar.
  6. Você vai poder se ausentar do trabalho para o período em que o pacote está sendo vendido?
  7. Sobre o pagamento: não pague tudo antecipado, deixe uma parte para pagar perto da viagem. Caso aconteça alguma eventualidade com a empresa, não vai correr o risco de você perder todo o dinheiro.
  8. Cuidado com os golpes! Não acredite em tudo que você recebe, principalmente pelo WhatsApp. Verifique se aquela empresa está realmente vendendo o mesmo pacote promocional que você recebeu. Entre em contato diretamente com a empresa por outro canal.
  9. Caso você feche um pacote desse, tente viajar o mais cedo possível. Assim evita que a empresa futuramente não tenha dinheiro para honrar com sua viagem.
  10. Se possível, opte viajar primeiro pelo Brasil. Vamos incentivar o turismo local, já que está sendo um dos setores mais afetados com a pandemia.

 

Espero que este post te ajude ♥  Me segue também no instagram: @grazisielski

Beijos e até a próxima!!

Deixe seu comentário