A primeira vez em que fui para Paris, em 2012, eu ainda morava em Londres. Fui com a minha prima Daniele, o marido Ricardo e meu afilhado Nicolas. Ficamos 3 dias lá.

Ficamos no hostel ALOHA… não vou dizer que foi dos melhores, mas pelo custo benefício e pela localização central até que valeu a pena, mas confesso que onde eu fiquei na minha segunda ida para Paris é BEM MELHOR!!

Como tínhamos pouco tempo e muita coisa para conhecer o primeiro dia foi bem cansativo, fizemos a maioria dos passeios a pé para conhecer TUDINHO e não deixar passar nada. Percorremos os principais pontos de Paris.

O Louvre é o museu mais visitado do mundo, então se você ainda não conhece eu recomendo perder algumas horinhas lá dentro. Só não pense que vai ser fácil bater uma foto sozinha com a Monalisa. Tenha paciência, a disputa é grande. A dica mais importante que eu dou para você entrar no museu sem pegar filas é usar uma das entradas alternativas, e não a principal que é pela pirâmide. Você pode utilizar a entrada Porte des Lions, poucas pessoas sabem ou entram por ela, então quase não tem ninguém. A outra entrada é Carrousel de Louvre, que fica embaixo de um shopping.

Entrada do Louvre

Se você tiver tempo sobrando, outra dica é passar um dia na Disneyland. Mesmo se você já conhece a dos Estados Unidos, eu achei que valeu a pena. Gostei muito de conhecer.

Disneyland

Como chegar na Disneyland
É bem simples, eu recomendo ir de metrô. Cerca de 30 minutos e 15 euros.

Você precisa pegar a linha RER, que é um trem que vai para cidades próximas de Paris, o ticket é para MLV Chessy Disney, você compra na própria estação. Na hora do embarque é preciso ficar atento, o trem tem que ser em direção a Marne-laVallée – Chessy, que é a estação da Disney. Nela também tem o desenho do Mickey.

Os ingressos podem ser comprados na hora e também pelo site http://www.disneylandparis.fr/

Continue lendo sobre Paris.

Deixe seu comentário