OPEN JAW: TÉCNICA PARA CONHECER MAIS DESTINOS, PAGANDO MENOS. O QUE É? COMO USAR? E MAIS.
O que é comum os viajantes fazerem – e você deve ser uma dessas pessoas – é comprar uma passagem ida e volta pelo mesmo lugar. Mas e se eu te disser que você pode estar pagando mais caro e conhecendo menos destinos? Utilizando a estratégia do Open Jaw você vai viajar mais, pagando menos. Conheça mais sobre como utilizar e economize em sua próxima viagem.
O que é Open Jaw?
Open jaw é um jeito de você conhecer mais de uma cidade comprando apenas uma passagem. A ida é para um destino e a volta por outro.
Exemplo: São Paulo - Lisboa (ida) Barcelona - São Paulo (volta) Nesse caso, pagaria a mais apenas pelo deslocamento de Lisboa para Barcelona. A vantagem é que, em muitos casos, o preço é igual ou com pouquíssimo acréscimo na passagem.
Fiz uma simulação pra você ver a diferença de valores. Observe que nessas simulações o voo ida e volta pelo mesmo destino ficou até mais caro do que se utilizasse o Open Jaw.
SIMULAÇÃO 1:
SP x Lisboa (ida)
Barcelona x SP (volta)
SIMULAÇÃO 2:
SP x Lisboa (ida)
Lisboa x SP (volta)
Esse exemplo é como a maioria das pessoas faz na hora de comprar uma passagem.
Na simulação 2, o viajante conhece apenas um destino ou até vai a Barcelona, mas precisa retornar para Lisboa. Enquanto que, utilizando o Open Jaw não precisaria retornar para Lisboa.
Também há a possibilidade de adicionar um trecho intermediário. Dependendo da rota, com o trecho intermediário pode ficar mais caro.
SIMULAÇÃO 3:
São Paulo x Lisboa (ida)
Lisboa x Barcelona (voo intermediário)
Barcelona x São Paulo (volta)
Como comprar:
É mais simples do que parece. Na hora de pesquisar a passagem aérea você seleciona “múltiplos destinos/ trechos/ várias cidades”. Em seguida, informe os destinos. Essa opção está disponível nos sites das companhias aéreas e também em buscadores de passagens.
Quais as vantagens do Open Jaw?
As vantagens são principalmente pela economia de tempo e dinheiro. Como mostrei nas simulações, você não precisaria retornar para o destino de chegada. Isso faz você economizar tempo. E dinheiro porque só compra, por fora, um trecho a mais.
DICA:
Eu sempre bato na tecla que achar uma passagem aérea barata é PESQUISA e PACIÊNCIA. Nas simulações acima coloquei a mesma data de ida e volta para todos os exemplos. Pode ser, que se pesquisasse em outras datas o valor mudaria e outra passagem ficasse mais atrativa. Por isso PESQUISE!! Sempre faça simulações para ver qual a melhor tarifa.
Como vimos, utilizar essa técnica não é nenhum bicho de sete cabeças e com as dicas deste post temos certeza de que vai conseguir.
Você gosta das minhas dicas e do meu conteúdo? Então na próxima viagem faça sua reserva por aqui.
PLANEJANDO UMA VIAGEM? Faça sua reserva pelo meu Booking. Reservando por aqui você não vai pagar NADA a mais por isso e ainda estará ajudando a manter o blog!!!
Beijos e até o próximo post ♥
2 Comentários
Boa noite. Amei o post! Muito bom! Poderia me ajudar qual lugar daria certo um open jaw para o México?
Oiii Brenda!! Obrigada pelo feedback, espero que te ajude nas próximas viagens. Pensei aqui em algumas alternativas, mas claro que tudo depende do que você quer na sua viagem e os preços que vai encontrar. Um exemplo: ir pra Cancun e Cidade do México (funciona super bem). Também daria para Cancun e alguma cidade dos Estados Unidos (exemplo: Los Angeles). Essa última alternativa fica bem mais cara. Claro que para saber se compensa, precisa ver quanto ficaria a mais o valor da passagem do voo intermediário. Acredito que por fora fica mais em conta. Mas tens que soma tudo para ver quanto fica o total das passagens. Qualquer dúvida também podes me chamar no insta @grazisielski