Desde o dia 01/10/2021 a Argentina reabriu as fronteiras para o turismo de forma gradativa. Em função do Covid-19, alguns requisitos mudaram e novos documentos passaram a ser exigidos para entrar no país.
Nesse post vou explicar quais são esses novos requisitos. Então se você está organizando uma viagem para a terrinha dos hermanos, esse post será super importante pra você.
REQUISITOS PARA ENTRADA DE BRASILEIROS NA ARGENTINA
Turistas vacinados dos países limítrofes – Brasil, Uruguai, Bolívia, Chile e Paraguai – não precisam mais apresentar o PCR negativo para entrar na Argentina.
Documento de identidade ou Passaporte
Como parte do Mercosul, os brasileiros só precisam apresentar RG ou passaporte. O ideal é que a carteira de identidade tenha sido expedida em menos de 10 anos e a foto seja fiel a sua aparência.
*CNH não é válida.
Passagem aérea
Se a entrada no país for por avião, é importante ter em mãos a passagem de ida e de volta.
Seguro Viagem
Além de super importante para qualquer viagem internacional, o seguro viagem passou a ser exigido na entrada do país. O seguro viagem precisa cobrir despesas causadas pelo Covid-19 – despesas médicas, hospitalares, etc.
Declaração Jurada
Preenchimento online da Declaração Jurada, dentro das 48 horas da viagem. Esse documento atesta a ausência de sintomas de Covid-19 e também concentra seus dados de vacinação e identificação. É bem fácil de preencher. Antes de sair da Argentina, você também vai precisar preencher uma declaração de saída do país da mesma forma. Não esqueça!
Esse documento pode ser cobrado pela companhia aérea e também na fronteira.
Vacina
Todas as vacinas são aceitas.
Tenha o certificado Nacional de Vacinação, em espanhol, emitido pelo ConecteSus, comprovando o ciclo vacinal completo. Segunda dose ou dose única aplicada há pelo menos 14 dias antes do embarque.
Comprovante de hospedagem
Apesar de não ser uma obrigatoriedade, o comprovante do local da sua hospedagem é sempre importante ter em mãos. Comprovante da reserva ou carta convite.
* Carta convite é um documento que informa que, durante a sua viagem, você ficará hospedado na residência de uma pessoa que não é uma hospedagem tradicional – hotel, hostel, airbnb, etc. Precisa ter informações do endereço onde você irá ficar e da pessoa que irá te hospedar.
Leia também:
MEU ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUENOS AIRES